quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL – 10 ANOS


O campus da Faculdades EST, em São Leopoldo, será palco de parte da programação do Fórum Social Mundial – 10 anos Grande Porto Alegre que, em 2010, contará com atividades descentralizadas que ocorrerão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e Gravataí.
Durante os cinco dias do evento, agendado para 25 a 29 de janeiro, nomes importantes da Teologia, entre eles Jung Mo Sung, Milton Schwantes, Luiz Carlos Susin, Alain Pascaly Kaly, Marga Janete Ströher, Valério Schaper, Roberto Zwetsch e Oneide Bobsin estarão reunidos na instituição participando de painés sobre Justiça e Profecia; Justiça Retributiva, Restaurativa e Transformadora; Direito ao Futuro – Direito Ambiental – Economia Solidária.
Como parte das atividades do FSM será realizado, entre 26 e 28 de janeiro, somente na parte da tarde, o Fórum Mundial de Teologia e Libertação (FMTL). Com atividades concentradas no auditório da Faculdades EST, o evento pretende contribuir para a consolidação da temática Direito e Justiça, explorando a correlações entre teologia, igreja e políticas públicas.
O Fórum Social Mundial – 10 anos Grande Porto Alegre avaliará a caminhada da primeira década de encontros mundiais e será “laboratório” para a concepção da próxima edição do evento, agendado para 2011, em Dakar, no Senegal.
Confira a programação completa das atividades do Fórum Mundial de Teologia e Libertação (FMTL) que terão lugar na Faculdades EST no site http://www.est.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário